Barracão - Sudoeste do Paraná     
 

Barracão   |  Representantes   |   quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Sicredi Fronteiras elege coordenadores de núcleo

Visando ampliar a participação dos associados no processo assemblear, em 2009, a partir de recomendação sistêmica, a Sicredi Fronteiras PR/SC/SP criou os Núcleos Cooperativos. Em cada Núcleo, um coordenador e um suplente são eleitos pelos demais associados. Assim, cada unidade de atendimento realiza uma assembleia envolvendo todos os associados, para facilitar a interação do cooperado que pode contribuir com ideias e sugestões de melhorias.

"O coordenador representa, faz a ligação entre os demais associados e a cooperativa. Ele participa da assembleia em seu município e leva as decisões na assembleia geral. A eleição é um momento importante de democracia e transparência em que todos podem vir e opinar", disse o presidente, José César Wunsch.

Em Barracão, na segunda-feira, dia 16 de novembro, ocorreu a eleição para coordenador de núcleo. A unidade de atendimento de Barracão tem quatro núcleos e, com a saída de Cristiano Giongo, que passou a ser conselheiro fiscal, a vaga precisou ser preenchida. Na oportunidade, o associado Altacir Genésio Bugança foi eleito coordenador. "Sempre gostei de ajudar e assim vou me envolver ainda mais com o cooperativismo", disse ele. O mandato se estende até 2018. Em Barracão, 67 associados já estão formados e foram convidados a participar da eleição.

Da mesma forma a unidade de Santa Lúcia, que hoje possui dois núcleos e 14 associados formados no programa, precisou eleger um novo representante em função do atual coordenador Jair Antônio Walter, ter assumido vaga no conselho fiscal da cooperativa. O coordenador eleito foi o associado Odair Jacó Braun, associado desde o ano de 2010.

Para ser coordenador de núcleo, o associado precisa ser formado no programa Crescer Percursos 01 e 02, oferecido pela Cooperativa gratuitamente a todos os associados. Associados interessados em mais informações sobre o programa devem procurar o gerente da unidade de atendimento em seus municípios.

A Sicredi Fronteiras tem 27 unidades de atendimento e área de ação em 57 municípios no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. São 48 mil associados, representados por 75 coordenadores de núcleo, e o mesmo número de suplentes.

Fonte: Portal Tri

 



Veja também

19/04/2016 
Tríplice Fronteira ganha estudo para o turismo integrado da região
10/03/2016 
Sicredi presta homenagem pelo Dia Internacional da Mulher
23/12/2015 
Administração finaliza o ano com pagamento do 13º, salários e rescisões de contratos
22/12/2015 
Eleita a Rainha do Esporte e Princesas 2015/2016 em Barracão
14/12/2015 
Barracão comemora 63 anos nesta segunda com Musical, Chegada do Papai Noel e distribuição de doces
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Barracão
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br