Barracão - Sudoeste do Paraná     
 

Barracão   |  Qualificação   |   segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Curso de Trabalhador Doméstico forma onze alunas

Foi realizada na última sexta-feira, dia 11, no Centro de Convivência dos Idosos Raio de Luz de Barracão, a Cerimônia de Formatura do Curso de Trabalhador Doméstico. O curso foi oferecido pelo SENAC/PR de Francisco Beltrão e Barracão, em parceria com o Departamento de Promoção Social, através do CRAS.

A qualificação de Trabalhador Doméstico foi ministrada em 180 horas/aula, com aulas teóricas e práticas, realizadas na sede do Senac e no pavilhão da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Barracão. O curso ofereceu 20 vagas para a qualificação profissional, com nove desistências, sendo que ao final, onze alunas receberam seus certificados, estando aptas a partir de agora, a ingressarem no mercado de trabalho, o que aumentará a oferta de emprego e renda.

Para o Prefeito Marco Aurélio Zandoná, a busca pela qualificação deve continuar.

- Conhecimento ninguém nos tira e levamos para toda a vida. Por isso peço para vocês que ora se formam, continuem pela busca do conhecimento, façam novos cursos, se qualifiquem ainda mais, pois o mercado está aí, e nele, entrará quem estiver mais preparado.

Zandoná também parabenizou o esforço das formandas que durante muitas noites, deixaram suas famílias e seus afazeres para buscarem a qualificação profissional. A especialização foi ministrada pela instrutora Natalina Dias Godinho, acompanhado pela professora de Libras Juliana da Rosa, intérprete de uma aluna deficiente auditiva.

Participaram da Solenidade de Formatura além do Prefeito Marco Aurélio Zandoná, a Chefe do Departamento de Promoção Social - Adrinana Santini Zandoná; Adriana Salvadori – Gerente do Senac de Francisco Beltrão e Barracão; Vanderlei Correia – Gerente Interino do Senac; Vereador Marcos Dombroski; Coordenadora do Cras Carmen Fiorenza; Tatiani da Silva – Técnica de Relações com o Mercado do Senac; Instrutora Natalina Dias Godinho; Professora de Libras Juliana da Rosa; Pedagoga do Cras Beatriz Girardi; Irineia Sopran – do Grupo de Idosos Raio de Luz e a Diretora da Escola Municipal Judith Guariente, Clecir Maria Silva – escola esta parceira do curso, cedendo espaço físico para a realização dos encontros.

Ao final foi servido um coquetel aos presentes, com o cardápio elaborado e preparado pelas alunas formadas, o que foi muito elogiado por todos. A partir de agora o SENAC de Barracão entra em férias, retornando os trabalhos no final do mês de janeiro, já com inscrições abertas para o curso gratuito de auxiliar administrativo.

Fonte: Ascom/Portal Tri

 



Veja também

19/04/2016 
Tríplice Fronteira ganha estudo para o turismo integrado da região
10/03/2016 
Sicredi presta homenagem pelo Dia Internacional da Mulher
23/12/2015 
Administração finaliza o ano com pagamento do 13º, salários e rescisões de contratos
22/12/2015 
Eleita a Rainha do Esporte e Princesas 2015/2016 em Barracão
14/12/2015 
Barracão comemora 63 anos nesta segunda com Musical, Chegada do Papai Noel e distribuição de doces
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Barracão
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br