Boa Esperança do Iguaçu - Sudoeste do Paraná     
 

Boa Esperança do Iguaçu   |  Encontro   |   quinta-feira, 3 de março de 2016

Secretaria de Assistência Social e CRAS recebem 104 famílias na oficina mensal dos Programas Sociais

Os beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada – BPC de Boa Esperança do Iguaçu, participaram de um evento de abertura das atividades do Programa de Atenção Integral a Família no ano de 2016, com tema motivacional e informativo. A atividade do PAIF neste mês foi realizada de forma ampliada, ocorreu nos dias 23 e 24 de Fevereiro de 2016, no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida.

Para iniciar a atividade, foi realizado o credenciamento dos participantes, entrega de novas carteirinhas e realizado o preenchimento da atividade e identificação. Na abertura do encontro uma mensagem de motivação foi apresentada aos participantes, bem como vídeo de apresentação das atividades realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no ano de 2015.

Este encontro teve como objetivo esclarecer aos beneficiários sobre as condicionalidades para estarem recebendo recursos do Programa Bolsa Família e do Beneficio de Prestação Continuada BPC, além de motivar os beneficiários sobre a importância da participação nas atividades do PAIF e nas Atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV ofertadas pelo município, e sua importância para o crescimento pessoal e melhor qualidade de vida da família como um todo mas em especial de crianças, adolescentes e idosos atendidos diretamente com as atividades oferecidas.

A equipe da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania repassaram ainda informações sobre diversos assuntos: Programa Adolescente Paranaense, Atividades disponíveis no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, divulgação do Evento do Dia da Mulher, das Oficinas do Mês de Março, do Casamento Comunitário, e abertura de turmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos). A Palestra teve como tema o combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, ministrada pela Enfermeira Roberta Vicari, em parceria com o Departamento de Saúde do Município, ao final de sua fala os agentes de endemias distribuíram sementes de Crotalária, planta utilizada para auxílio no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Conforme registrou a Secretaria Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

Durante o encontro ocorreu ainda Bazar Beneficente, onde foram distribuídas roupas, calçados, acessórios e brinquedos recebidos em doações do PROVOPAR Curitiba e da comunidade em geral. Houve também pesagem e medição dos beneficiários presentes, feita pela Enfermeira Maira Adriane Chinazzo.

Participaram do encontro 104 (cento e quatro) famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e beneficiárias do BPC, 60 filhos(as) de beneficiários. Dentre esses participantes 35 (trinta e cinco) são famílias inseridas no Programa Família Paranaense. Ao final dos encontros todos foram convidados a um coquetel.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 



Veja também

19/04/2016 
Município estará de aniversário em 26 de abril – 24º Ano da Emancipação
08/04/2016 
1º de Maio terá festa para os trabalhadores de Boa Esperança do Iguaçu
06/04/2016 
Secretaria de Assistência Social e CRAS realizaram Oficina de Páscoa
06/04/2016 
Departamento de educação e escolas municipais entregaram 320 ovos de Páscoa
28/03/2016 
Boa Esperança do Iguaçu se prepara para receber a patrulha mecanizada do Procaxias
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Boa Esperança do Iguaçu
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br