Bom Sucesso do Sul - Sudoeste do Paraná     
 

Bom Sucesso do Sul   |  Dengue   |   terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Bom Sucesso do Sul adere à mobilização contra o Aedes Aegypti

A comunidade de Bom Sucesso do Sul também está preocupada com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. Por isso uma série de ações estão sendo desenvolvidas no município para eliminar os locais onde possa haver água parada, além de conscientizar as pessoas sobre as doenças provocadas pelo mosquito. Agentes de saúde já encontraram larvas do mosquito, mas nenhum caso de doença foi confirmado até agora.

Uma das iniciativas foi adotar e ampliar as campanhas da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde para informar a comunidade sobre a necessidade de acabar com os pontos de criação de larvas. Para isso foi definido o próximo dia 6 como o Dia H, em que todas as residências do perímetro urbano serão vistoriadas e os moradores devem depositar lixo que acumule água em frente ás residências. Um caminhão do município fará a coleta e descarte em local apropriado. A ação se repetirá todos os sábados, até que seja identificada a necessidade de manutenção do trabalho.

Informação

A diretora do Departamento Municipal de Saúde Leila Pilonetto Baggio reforça que o tema também está sendo trabalhado com distribuição de panfletos, banners, carro de som, rádio e mídia alternativa no posto de saúde. Os frequentadores do Centro de Saúde assistem na sala de espera a vídeos de orientação sobre as doenças causadas pelo mosquito, além de sintomas, tratamentos e formas de evitar. “O pessoal acaba se informando mais sobre a campanha e as doenças enquanto aguarda atendimento. Estamos buscando todas as formas de informar as pessoas para que possamos manter a doença longe do nosso município”, observou Leila.

Leila salienta que a comunidade civil está sendo convocada para atuar na campanha, assim como entidades religiosas, social, econômica e de departamentos público. “O Brasil está empenhado em acabar com o mosquito, e nós temos que fazer a nossa parte”, frisou a diretora.

Fonte: Portal RBJ

 



Veja também

07/04/2016 
Polícia Militar participa de encontro com a comunidade rural de Bom Sucesso do Sul
09/03/2016 
Sudoeste tem 5 cidades sem assassinatos há quatro anos
22/02/2016 
Programa Leite Bom oportuniza semente e silagem
03/02/2016 
Setor rodoviário acelera ações no interior de Bom Sucesso do Sul
28/12/2015 
Prefeitura compra novos veículos para o transporte escolar
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Bom Sucesso do Sul
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br