Bom Sucesso do Sul - Sudoeste do Paraná     
 

Bom Sucesso do Sul   |  Ilhas de Segurança   |   quarta-feira, 9 de março de 2016

Sudoeste tem 5 cidades sem assassinatos há quatro anos

Para os moradores de 43 municípios do Paraná, os assassinatos não são uma preocupação. Estas cidades, que correspondem a praticamente 10% do total de municípios paranaenses, estão há quatro anos, desde 2012, sem registrar nenhum homicídio doloso (com intenção de matar).

O dado consta no levantamento realizado pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária. O mesmo levantamento mostra a tendência de queda nos assassinatos em todo o Estado.

Em 2015, o Paraná registrou o menor número de homicídios dolosos dos últimos nove anos. Foram contabilizadas 2.416 mortes – uma queda de 4% se comparada com o ano de 2014, que fechou com 2.515 assassinatos. É o terceiro ano seguido de redução no índice desse tipo de crime no Estado. Em Curitiba, a redução foi de 20% em comparação com 2014. Foram registrados 449 assassinatos no ano passado contra 569 em 2014. Foi o menor número de homicídios registrados em Curitiba desde 2007.

EM TODAS AS REGIÕES - As cidades sem homicídios estão espalhadas por todo o Estado. Das 23 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp), a região de Apucarana (18ª Aisp) é a que concentra mais municípios zerados de assassinatos: Ariranha do Ivaí, Califórnia, Kaloré, Lunardelli e Rio Bom.

SUDOESTE - Na região Sudoeste, a 10ª AISP de Francisco Beltrão, por exemplo, tem quatro cidades sem homicídios há quatro anos: Bela Vista da Caroba, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis e Verê.

“O diferencial é a integração no trabalho prevenção e repressão. É o resultado do entrosamento da atuação da Polícia Civil e da Polícia Militar”, avaliou o delegado de Francisco Beltrão, Valderes Luiz Scalco. Na área de prevenção, contamos com várias operações da PM para coibir as ações criminosas. Além disso, há prioridade na investigação dos crimes”, disse Scalco, que anuncia uma taxa de 83% de elucidação dos crimes. “Contamos também com as demais instituições e conclamamos a população para ser parceira da polícia. Pois a segurança é um dever do Estado, mas também um direito e responsabilidade de todos”, afirmou.

Confira os municípios sem homicídios há quatro anos na região:

Bom Sucesso do Sul

Bela Vista da Caroba

Flor da Serra do Sul

Manfrinópolis

Verê

Fonte: Bem Paraná

 



Veja também

07/04/2016 
Polícia Militar participa de encontro com a comunidade rural de Bom Sucesso do Sul
22/02/2016 
Programa Leite Bom oportuniza semente e silagem
03/02/2016 
Setor rodoviário acelera ações no interior de Bom Sucesso do Sul
02/02/2016 
Bom Sucesso do Sul adere à mobilização contra o Aedes Aegypti
28/12/2015 
Prefeitura compra novos veículos para o transporte escolar
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Bom Sucesso do Sul
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br