Coronel Vivida - Sudoeste do Paraná     
 

Coronel Vivida   |  Sede do Sabor   |   quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Coronel Vivida se prepara para o Sede do Sabor

No próximo dia 14 de dezembro, o município de Coronel Vivida vai promover um dos maiores eventos gastronômicos realizados na região Sudoeste. O Sede do Sabor chega em sua sexta edição diferente, principalmente pela diversidade de pratos que são servidos. Para este ano, o cardápio integrará 15 iguarias, todas preparadas por moradores do município, que são chamados carinhosamente de “Amigos de Coronel Vivida” por fazerem o trabalho de forma voluntária.

Joice Scheddler, uma das amigas do evento, participa do Sede do Sabor desde a primeira edição e irá servir tortéi. Em suas duas primeiras participações ela preparou macarrão ao molho de frango caipira e nas últimas três passou a preparar o tortéi.

“Eu achei que o evento era importante para o município e por isso decidi colaborar com o pessoal da administração, e também porque eu gosto de ajudar e estar envolvida nesses eventos”, disse. Ela revelou que sempre prepara o prato com antecedência, porque é mais fácil do que deixar para montar tudo na hora. “No dia, não tem como, porque é preciso preparar o recheio com a moranga, cozinhar e temperar tudo. É um processo bem demorado e, por isso, eu prefiro levar prontinho”, explicou Joice.

Cardápio

Além do tortéi, o Sede do Sabor deste ano vai servir porco no tacho, macarrão ao molho de frango caipira, galeto, lasanha bolonhesa, costela preguiçosa, leitão grelhado, espetinho de carne, cabrito na cerveja, leitão recheado, churrasco de porco, costelão ao fogo de chão, ovelha enfarinhada, costela recheada e cupim na brasa. Para acompanhar, arroz, mandioca, pão, tomate, alface e repolho.

Os ingressos para o Sede do Sabor já estão a venda nas panificadoras Água na Boca e Paned´oro, postos Marismar, Cometa e União, Associação Empresarial de Coronel Vivida (Acivi), Mercado Schneider, Mercado São Cristóvão e na Prefeitura. Não serão vendidos ingressos no dia do evento, somente antecipados, e também não há pontos de venda fora do município. O valor de cada ingresso é de R$ 20,00, com direito a levar uma lembrança do evento, que é um prato personalizado.

Expectativa

O festival gastronômico Sede do Sabor é uma iniciativa beneficente às entidades do município. Toda a organização e preparação dos pratos è voluntária. Desde a sua primeira edição, o evento ganhou amplitude e reúne cada vez mais visitantes vindos de toda a região. Para este ano, a organização estima que os 15 pratos atraiam mais de 2.500 pessoas.

O prefeito Frank Schiavini explicou que o principal objetivo do evento é divulgar o município, tanto que quando o Sede do Sabor foi criado, a ideia era torná-lo um evento gastronômico tradicional de Coronel Vivida. “A proposta deu certo e por isso vem sendo desenvolvida todos os anos”, observou.

Schiavini também comentou que os pratos representam a culinária do município e que o evento é uma ótima oportunidade para quem deseja provar todas as iguarias em um único lugar, já que nem sempre elas podem ser apreciadas em restaurantes em uma única oportunidade.

Fonte: Diário do Sudoeste

 



Veja também

22/02/2016 
Vividense é convocado para o mundial na Bulgária
16/12/2015 
Inauguração de escola tem a presença de Assis
10/12/2015 
Acivi comemora participação de empreendedores no Novembro Empresarial
28/08/2015 
Crianças do colégio Nova Visão, visitam sede da 3ª Cia./3º BPM e prestam homenagem
18/08/2015 
Denúncia anônima e ação rápida da PM recupera veículo
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Coronel Vivida
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br