Coronel Vivida - Sudoeste do Paraná     
 

Coronel Vivida   |  Inauguração   |   quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Inauguração de escola tem a presença de Assis

Mais investimentos do governo federal na região Sudoeste. O deputado federal Assis do Couto (PMB) participou, na última sexta-feira, da inauguração de uma escola no Bairro São Cristóvão, em Coronel Vivida. Também estiveram presentes na cerimônia o coordenador da bancada paranaense, João Arruda (PMDB); o prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini (PMDB); o presidente da Câmara, Valdemir Baú (PMDB); a diretora do Departamento de Educação de Coronel Vivida, Soely Piva; e a professora Angelita Tomalak, pedagoga responsável pela nova escola.

Durante a cerimônia de inauguração, Assis citou os investimentos do governo federal na educação não só de Coronel Vivida, mas também para o Sudoeste. "Quando você investe em escola, investe menos em presídios. A educação é o caminho para a cidadania: aprender os direitos e os deveres. Por isso, é uma alegria participar deste investimento do governo federal, um investimento da União, em um patrimônio que é do município. Porque a educação básica é dever do município. Mas o governo federal tem uma participação não só aqui, mas no Paraná inteiro. Enquanto alguns fecham escolas, o governo federal incentiva a abertura e a construção de escolas. São bilhões de reais em investimentos para a educação básica, que é a base para toda a educação", discorreu o parlamentar.

Ele também elogiou os acabamentos da nova escola e lembrou que outras duas escolas, com investimento do governo federal, estão em fase de construção no município. "Uma obra muito bem-acabada, muito bem-construída. Mais duas escolas estão em andamento aqui em Coronel Vivida, uma de doze salas e uma de seis salas, também deste mesmo programa do governo federal de incentivo a educação básica dos municípios", afirmou.

Concluindo, Assis destacou a evolução, também, do ensino superior na região Sudoeste nos últimos 10 ou 12 anos. "Tínhamos apenas uma instituição de ensino superior federal aqui no Sudoeste do Paraná, em Pato Branco. Hoje temos em Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Palmas, Realeza, Capanema, Barracão, Coronel Vivida. E na educação básica, se somarmos nos últimos 12 anos, entre escolas, creches, ônibus, mobiliários escolares, nós temos mais de R$ 200 milhões investidos pelo governo federal no Sudoeste", encerrou o parlamentar.

Fonte: Jornal de Beltrão

 



Veja também

22/02/2016 
Vividense é convocado para o mundial na Bulgária
10/12/2015 
Acivi comemora participação de empreendedores no Novembro Empresarial
28/08/2015 
Crianças do colégio Nova Visão, visitam sede da 3ª Cia./3º BPM e prestam homenagem
18/08/2015 
Denúncia anônima e ação rápida da PM recupera veículo
17/08/2015 
Policiais Militares de Coronel Vivida visitam alunos da Escola Tiradentes
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Coronel Vivida
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br