Francisco Beltrão - Sudoeste do Paraná     
 

Francisco Beltrão   |  Aula Inaugural   |   sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Secretário de Estado de Segurança Pública ministra aula inaugural de curso de soldados

O Secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita de Oliveira, ministrou a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados Policiais Militares e Bombeiros na tarde desta quinta-feira (25/02), no auditório da Unioeste.

Wagner Mesquita, que antes de Secretário é Delegado Federal desde 2003, falou sobre o trabalho policial, "é uma atividade extremamente gratificante, que não te traz grandes recompensas materiais, mas uma satisfação pessoal sem medidas. No entanto, nós estamos sendo sempre testados, todos os dias que a gente sai para trabalhar estamos sendo postos à prova. Porque o policial caminha em uma linha muito tênue, em que está com um pé no abuso e um pé na omissão, o que nos norteia é caminhar sempre na legalidade", ressaltou o Secretário.

Estiveram presentes no evento o Secretário Chefe da Casa Militar, Coronel Adilson Castilho Casitas; o Diretor Geral da SESP, Francisco José Batista da Costa; o Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Arildo Luis Dias; o Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Juceli Simiano Junior; o Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná, Julio Cezar dos Reis; o Comandante do 5º CRPM, Tenente Coronel Washington Lee Abe; o Comandante do 21º BPM, Tenente Coronel Samir Wassouf; o Comandante do 3º SGBI, Major Antonio Schinda; e demais autoridades civis e militares da região sudoeste do Paraná que prestigiaram o evento.

O professor da Unioeste, Eduardo Jacondino, presenteou o Secretário com um livro de sua autoria, intitulado ´Saber/poder e corpo´. A obra é resultado da tese de doutorado do professor, suas pesquisas abordaram a instrução policial e, para isso, o pesquisador acompanhou a formação de policiais no 21º BPM durante seis meses. Os alunos soldados assistiram a uma explanação com o professor Eduardo.

Por fim, o Comandante do 5º CRPM, Tenente Coronel Washington Lee Abe, explicou como acontece a organização do Comando Regional com sede em Cascavel e ressaltou a importância do período de formação na carreira de um policial militar. Usou exemplos práticos de ocorrências para motivar aqueles de que fato possuem a vocação para ser um policial.

O Curso de Formação de Soldados - CFSd teve início na última segunda-feira (22/02) e somente na cidade de Francisco Beltrão, sede do 21º BPM e 3º SGBI, serão formados 134 alunos soldados policiais militares e 25 alunos soldados bombeiros militares. O CFSd possui um regime escolar de dedicação integral, sendo ministradas as disciplinas teóricas e operacionais, num total de 1.140 horas/aulas e o estágio supervisionado de 360 horas, totalizando 1.500 horas de formação.

Fonte: Comunicação Social do 21ºBPM

 



Veja também

15/12/2016 
Oportunidade de Emprego
22/04/2016 
Maratona de programação apresenta soluções para o varejo
22/04/2016 
Estudantes da Engenharia Química visitam Embrapa em Concórdia
22/04/2016 
Especialistas apresentam alternativas para a indústria do vestuário na região sudoeste
22/04/2016 
Participantes do Clube da Bezerra visitam câmpus
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Francisco Beltrão
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3055-5420


comercial@sudoesteonline.com.br