Francisco Beltrão - Sudoeste do Paraná     
 

Francisco Beltrão   |  Proerd   |   quarta-feira, 23 de março de 2016

PM e BM realizam exposição de equipamentos em aula inaugural do Proerd

Na manhã de segunda-feira, dia 21/03, o 21º Batalhão de Polícia Militar e o 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente participaram da aula inaugural do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, do BPEC - Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária. A atividade é alusiva as comemorações de 8 anos de criação do BPEC e marca o início do ano letivo.

O evento aconteceu no CAIC - Centro Atenção Integral à Criança, onde está localizada a Escola Municipal Recanto Feliz, Bairro Pinheirinho, de Francisco Beltrão. A abertura oficial aconteceu às 9h e contou com a participação do Prefeito Municipal de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto; do Secretário Municipal de Educação, Viro de Graauw; da Diretora da Escola Municipal Recanto Feliz, Maria de Fátima Ize Niclotte; do Pastor da Assembleia de Deus, Everton Souza da Rosa; do Comandante do 21º BPM, Tenente Coronel Samir Wassouf; do Subcomandante do 21º BPM, Capitão Edson Cequinel da Silva; do Comandante da 1ª Cia do 21º BPM, Capitão Rogério Gomes Pitz; do Comandante do BPEC de Francisco Beltrão, 1º Sargento Leandro Metzler e do representante do 3º SGBI, Aspirante BM Guilherme Justino Candido.

Logo após a solenidade, cerca de 300 alunos da Escola participaram de uma exposição de equipamentos. A equipe da ROTAM apresentou equipamentos como escudos, capacetes, armamentos e respondeu às dúvidas das crianças. Já os policiais do BPEC demonstraram o funcionamento das viaturas como o giroflex, a sirene e o rádio comunicador. Também os Bombeiros equiparam crianças com as vestimentas de combate a incêndios, além de apresentar uma miniatura de um caminhão do Corpo de Bombeiros.

Este tipo de ação vem de encontro a orientação do Comando Geral da corporação, no sentido de demonstrar que a Polícia Militar quer estar próxima da comunidade, explicou o Comandante do 21º BPM, Tenente Coronel Samir. "Por meio da demonstração dos equipamentos utilizados pela Polícia buscamos fortalecer estes laços de confiança entre a população estudantil (professores e alunos) e a sociedade em geral, mostrando a essência do serviço da Polícia Militar Comunitária. Com o Proerd nós estamos vacinando nossas crianças contra as drogas e a violência, porque com certeza não se faz segurança pública sozinho, somos um sistema que o resultado depende da atuação de todos", finalizou o Comandante.

Fonte: Comunicação Social do 21º BPM

 



Veja também

15/12/2016 
Oportunidade de Emprego
22/04/2016 
Maratona de programação apresenta soluções para o varejo
22/04/2016 
Estudantes da Engenharia Química visitam Embrapa em Concórdia
22/04/2016 
Especialistas apresentam alternativas para a indústria do vestuário na região sudoeste
22/04/2016 
Participantes do Clube da Bezerra visitam câmpus
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Francisco Beltrão
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3055-5420


comercial@sudoesteonline.com.br