Honório Serpa - Sudoeste do Paraná     
 

Honório Serpa   |  Fraude   |   sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Homem é condenado por apresentar atestado de ginecologista no trabalho

Um homem foi condenado a prestar serviços comunitários e pagar multa de R$ 788,00 depois de apresentar atestado médico falso à empresa em que trabalhava. Ele alegou que sofria de problemas ortopédicos, mas entregou documento em que a especialidade do médico era ginecologia. Quem descobriu o golpe foi o responsável pelo departamento pessoal que acabou registrando boletim de ocorrência contra o funcionário.

Conforme a denúncia, o homem trabalhava no setor de carga e descarga de mercadorias de uma indústria de refrigerantes e se ausentou, sem justificativa, entre os dias 26 de dezembro de 2013 a 5 de janeiro de 2014. No dia 6 de janeiro, ele retornou e apresentou o primeiro atestado. No dia 7 de janeiro, ele faltou novamente e só retornou no dia 18, com outro documento.

Desconfiado, o chefe do departamento pessoal entrou em contato com o médico que teria emitido os atestados e foi informado pelo profissional que os carimbos e as assinaturas constantes nos atestados eram falsos.

Diante da falsidade dos atestados, o funcionário foi demitido no dia 22 de janeiro de 2014, havendo a empresa registrado boletim de ocorrência sobre os fatos no dia 29 de janeiro.

Para o juiz que proferiu a sentença, Waldir Peixoto Barbosa, as provas indicam que o acusado cometeu o crime, utilizando de atestado falso para justificar sua falta junto a seu empregador. A falsidade do atestado também foi evidenciada, tanto pelo depoimento do médico, como o laudo que atesta que a assinatura e o carimbo são falsos.

Além disso, acrescentou o magistrado que a especialidade do médico (ginecologia) não condiz com os supostos problemas ortopédicos enfrentados pelo autor que estavam descritos nos atestados.

Fonte: Correio do Estado

 



Veja também

16/10/2015 
Comunidade Rural terá abastecimento de água
25/09/2015 
ROTAM apreende 2.962 maços de cigarro contrabandeado
10/09/2015 
7ª Taça Coca-Cola de Futsal em Honório Serpa
02/09/2015 
Município de Honório Serpa passa a ser atendido pela 3º Cia de Coronel Vivida
18/08/2015 
Atividades marcam o Agosto Azul no interior de Honório Serpa
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Honório Serpa
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br