Manfrinópolis - Sudoeste do Paraná     
 

Manfrinópolis   |  Participação   |   quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Alunos participam do 2º Festival Estudantil da Canção

O Colégio Estadual São Cristóvão, de Manfrinópolis, promoveu na segunda-feira, 11, o 2º Festival Estudantil da Canção (Fesc) com objetivo de promover a cultura e a integração estudantil e oportunizar a manifestação artística musical dos estudantes.

O Fesc é uma iniciativa do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, avalizado pela Secretaria Estadual da Educação (Seed) e pelas noventa e três escolas de ensino básico regular da rede estadual de ensino que compõem o órgão, nos 20 municípios abrangentes. Haverá uma final regional em Francisco Beltrão, prevista para a segunda quinzena de setembro, com a participação dos vencedores das etapas municipais.

O evento contou teve 20 apresentações com interpretação de diversas canções populares de gêneros e estilos livres. O diretor Ivandro Tochetto comemorou a organização e empenho de professores e alunos para a realização do evento. Os estudantes foram divididos em três modalidades: 6ª e 7ª ano, 8º e 9º ano e ensino médio.

"A escolha da música ficou por conta de cada participante, só pedimos que ela transmitisse uma mensagem educativa", citou o diretor.

Na etapa final do Fesc, será fornecida toda a infraestrutura de palco necessária para a apresentação das canções (sonorização profissional, iluminação e banda instrumental qualificada para acompanhamento musical). O festival também teve participação de alunos da Casa Familiar Rural.

O professor Paulino Tonel, que leciona no estabelecimento, afirmou que o evento foi muito bem aceito pelos estudantes, principalmente do ensino fundamental. "É uma atividade desenvolvida pelo Núcleo de Educação muito legal com objetivo de revelar novos talentos e incentivar essa participação artística desde cedo", relata.


Colégio
O Colégio Estadual São Cristóvão atende aproximadamente 400 alunos distribuídos em sete turmas do ensino fundamental, seis do ensino médio e quatro de sala de recursos, dois do Celem e uma de aulas especializadas de treinamento esportivo, com funcionamento diurno, no período matutino e vespertino. Além destas, mais três turmas, sendo 1ª , 2ª e 3ª série do ensino médio, que estudam na Casa Familiar Rural - Escola do Campo, são vinculada ao colégio.

Fonte: Jornal de Beltrão

 



Veja também

28/12/2015 
A reconstrução de Manfrinópolis depois do desastre do dia 9
14/12/2015 
Empresas recolhem donativos para Manfrinópolis
10/12/2015 
Jantar comemora 37 anos do Colégio São Cristóvão
10/12/2015 
Temporal deixa um morto e 100 pessoas desabrigadas em Manfrinópolis
12/11/2015 
Proerd forma 81 crianças em Manfrinópolis
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Manfrinópolis
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br