Manfrinópolis - Sudoeste do Paraná     
 

Manfrinópolis   |  Donativos   |   segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Empresas recolhem donativos para Manfrinópolis

Moradores de Manfrinópolis viveram momentos de terror na semana passada, em que devido à grande quantidade de chuva, a água devastou a cidade. Foram 115 residências danificadas e 15 destruídas e já confirmados dois óbitos em decorrência da enxurrada da noite de quarta-feira, 9. Na manhã de ontem, o prefeito Claudio Gubert (PP) e o secretário municipal de Administração, Beto Guzzi, estiveram na Rádio Onda Sul FM, de Francisco Beltrão, onde contaram a atual situação do município. Beto Guzzi informou que o prejuízo superou R$7 milhões. Dos órgãos públicos municipais só sobrou intacto o prédio da prefeitura e uma escola. Acervo de livro foi todo destruído pela água, as unidades de saúde e o ginásio de esporte foram completamente danificados.

Em solidariedade aos moradores de Manfrinópolis, empresas de Beltrão se organizaram para arrecadar donativos, a Nani Modas (próximo ao semáforo da Cango), KM Pneus (na Avenida Júlio Assis) e Torno Ricci (no bairro Industrial). Para quem quiser fazer a doação em dinheiro foi aberta uma conta no Banco do Brasil, agência 616-5 e conta 64034-4. Segundo prefeito, as pessoas estão sendo solidárias. "Nosso município é carente e precisa muito de atenção. E vamos correr atrás de recurso para reconstruir a nossa cidade", enfatizou Claudio. Ele também relatou o fato que todos os órgãos públicos foram destruídos e poucos carros da prefeitura foram "salvos" para fazer o atendimento das vítimas.

"Em torno de duas horas foi um dilúvio, não se sabia de onde vinha toda aquela água. E foi trancando as bocas de lobos e foi transbordando tudo. Estourou o muro da igreja e a água foi vindo para dentro da cidade", relembrou o prefeito Claudio.

Beto Guzzi disse que nesse momento a população precisa de material de construção, como telhas e madeiras. Um grupo de pessoas de Clevelândia se dispôs a ir para Manfrinópolis para auxiliar na reconstrução das casas. A Defesa Civil de forma rápida entregou kits de higiene, limpeza, colchões e gêneros alimentícios. "Faço um agradecimento ao governo do Estado através da 8ª Regional de Saúde, que no dia de ontem (sexta-feira), já chegou com alguns equipamentos para nós tentarmos recompor nossa unidade de saúde. Já foi liberado um recurso de 120 mil reais pelo governo do Estado para aquisição de móveis e equipamentos para o posto de saúde. Teve um pessoal de Curitiba auxiliando na documentação e uma equipe de cães especializados. Hoje, decretamos estado de calamidade em Manfrinópolis, que nós vamos ter que reconstruir".

Fonte: Jornal de Beltrão

 



Veja também

28/12/2015 
A reconstrução de Manfrinópolis depois do desastre do dia 9
10/12/2015 
Jantar comemora 37 anos do Colégio São Cristóvão
10/12/2015 
Temporal deixa um morto e 100 pessoas desabrigadas em Manfrinópolis
12/11/2015 
Proerd forma 81 crianças em Manfrinópolis
04/09/2015 
Em recurso, Manfrinópolis tem contas de 2008 aprovadas com ressalva
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Manfrinópolis
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br