Mariópolis - Sudoeste do Paraná     
 

Mariópolis   |  Destaque   |   quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Produtores de Mariópolis são destaque no Programa Balde Cheio

Na segunda-feira, 24, agricultores, secretários e membros do Sebrae do Mato Grosso (MT), fazem visita técnica à propriedade da família Zatt, para estudos e palestra sobre o "Programa Balde Cheio", realizado na região Sul pela Cooperideal (Cooperativa para a Inovação e Desenvolvimento da Atividade Leiteira).

Os proprietários da fazenda onde a atividade se realizou são: Adelir Zatt, Dimarlei Zatt e o senhor José Zatt.

O responsável pelo projeto aqui no município é o engenheiro agrônomo da Cooperideal, Primo Quinaglia Neto, mais conhecido por "Pipão".

O projeto"Balde Cheio", tem como objetivo a capacitação de técnicos para o atendimento técnico a produtores através da aplicação de conceitos básicos relacionados à produção intensiva de leite. O mesmo está presente em 26 Estados + DF, atuando em mais de 3.500 propriedades.

O principal desafio do projeto é aumentar a produtividade (leite/ha e leite/vaca), diminuir a sazonalidade da produção de leite (seca reduz 40% da produção), aumentar a quantidade e qualidade de forragens aos animais, oferecer nutrição com concentrados, sanidades básicas, qualidade do leite produzido e gestão das fazendas (manejo e custos).

"O projeto é muito importante para a valorização das famílias que contribuem para com o desenvolvimento do município. Resgata a autoestima e desenvolve a independência financeira, uma agricultura sustentável que faz com que as famílias permaneçam no campo felizes com o resultado de produção e qualidade de vida", afirma o engenheiro agrônomo da Cooperideal - "Pipão".

Também estiveram presentes na palestra e fazendo visita técnica, alunos do 4º ano do Curso de Agronomia da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), o Secretário do Departamento de Agricultura da Prefeitura de Palmas/PR - Edson Cassaniga, o engenheiro agrônomo membro da diretoria da Associação "Palmas Leite", o vice-prefeito de Torixoréu/MT - Rafael Sá e sua mãe Zilda Sá.

O Secretário do Departamento de Agricultura também ficou muito entusiasmado com o projeto: "Gostamos muito do projeto e da iniciativa no município, parabéns ao Departamento de Agricultura e ao prefeito Mário pela realização do Programa", comentou Edson Cassaniga.

Na oportunidade, o prefeito Mário também falou sobre o "Programa Leite Legal", um Programa de incentivo destinado à produtores do município:

"É muito gratificante ver nossos produtores tendo resultados positivos em suas propriedades, qualidade de vida e desenvolvimento pessoal. É mais do que merecida a assistência que recebem do "Pipão", juntamente com a Cooperideal, grande parceira do município".

O Secretário de Agricultura Valdenir Germiniani, faz um convite à todos os produtores que também desejam fazer parte deste e de outros Programas:

"Hoje existem muitos produtores que fazem parte de diversos Programas em prol da agricultura em nosso município, mas ainda assim, muitos não fazem parte, então fazemos um convite especial à todos os produtores que desejam fazer parcerias, que vão até o Setor de Agricultura ou até a Prefeitura Municipal e façam seu cadastro, se informem e esclareçam dúvidas, essas iniciativas são para o bem da comunidade mariopolitana", finalizou o secretário.

Fonte: Prefeitura Municipal

 



Veja também

15/04/2016 
Mulheres da Camisc fazem visita técnica e conhecem unidade de grãos da cooperativa
28/03/2016 
CAMISC realiza Assembleia Geral Ordinária e presta contas a cooperados
16/03/2016 
Três armas de fogo e toucas ninja são apreendidas durante blitz de trânsito em Mariópolis
14/03/2016 
Camisc promove Encontro Anual da Mulher Cooperativista
14/03/2016 
Pré-assembleias começam neste dia 14
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Mariópolis
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br