Mariópolis - Sudoeste do Paraná     
 

Mariópolis   |  SIPAT   |   segunda-feira, 11 de maio de 2015

CAMISC promove 5ª edição da SIPAT com atividades em prol da saúde do trabalhador

Com o intuito de mobilizar e conscientizar seus colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho, promovendo não só a saúde, mas também a produtividade e a qualidade de vida, que a Cooperativa Agrícola Mista São Cristovão (CAMISC), realizou a abertura da quinta edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

A palestra de abertura, conduzida pelo instrutor da empresa Anjos Treinamentos, Antônio Adonir Portella, abordou assuntos relacionados às leis trabalhistas, como direitos básicos do empregador e do empregado, além de noções práticas e teóricas de primeiros socorros básicos.

“Tudo que é justo está embasado em alguma lei, por isso a importância de que todos nós, enquanto trabalhadores ou empregadores, devemos ter conhecimento das leis para que elas sejam um instrumento onde se possa procurar e entender seus direitos”, analisou Portella.

De acordo com o instrutor, toda ação relacionada à prevenção de acidentes de trabalho é considerada como respeito à vida. “Quando a empresa trata da segurança do trabalhador, ela não somente estará respeitando um direito, estará também indo muito além do que a lei pede, já que como seres humanos todos estão sujeitos a lesões ou acidentes. Divulgar a segurança no trabalho é preservar a vida do ser humano”, finalizou.

Durante a SIPAT serão promovidas campanhas de prevenção de doenças junto aos colaboradores, com exames de HIV, Hepatite B e C e Sífilis, além do início da vacinação contra o vírus da gripe, em paralelo à Campanha Nacional. “O nosso objetivo é orientar e advertir os funcionários de como agir em diversas situações de risco, por meio de um momento que é de integração, mas também é um momento de aprendizado”, afirmou a gerente administrativa da cooperativa, Rita Vazzata De Bortoli.

Para o colaborador da CAMISC, Cleber Petri, a palestra ocorrida durante a abertura da SIPAT foi de grande valia para que ele esclarecesse algumas dúvidas que surgiram durante a fala do instrutor. “Geralmente o trabalhador só vai atrás de seus direitos trabalhistas quando precisa, então é melhor que todos estejam bem esclarecidos para que saibam o que é certo ou errado dentro do ambiente de trabalho”, enfatizou.

A SIPAT, que é uma iniciativa da cooperativa com a Comissão Interna de Acidentes de Trabalho (CIPA), divulga, orienta e promove a prevenção de acidentes e a segurança e saúde no trabalho. Conforme o responsável pela CIPA, Claudio Bonassa, a semana vem “despertar em nós a importância de eliminar os riscos de acidentes do trabalho e de se criar uma atitude vigilante, que permita o reconhecimento e a correção das condições nocivas ao ambiente de trabalho”.

Gincana

Após a palestra, os mais de 70 colaboradores presentes puderam participar de uma gincana promovida pela cooperativa, envolvendo-os em atividades que destacaram o espírito de equipe e a integração. Ao final da gincana, as três equipes que finalizaram o circuito de nove provas em menor tempo, receberam prêmios em dinheiro e vale-mercado, de acordo com a colocação de cada uma.

Fonte: Job Comunicação Integrada

 



Veja também

15/04/2016 
Mulheres da Camisc fazem visita técnica e conhecem unidade de grãos da cooperativa
28/03/2016 
CAMISC realiza Assembleia Geral Ordinária e presta contas a cooperados
16/03/2016 
Três armas de fogo e toucas ninja são apreendidas durante blitz de trânsito em Mariópolis
14/03/2016 
Camisc promove Encontro Anual da Mulher Cooperativista
14/03/2016 
Pré-assembleias começam neste dia 14
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Mariópolis
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br