Marmeleiro - Sudoeste do Paraná     
 

Marmeleiro   |  Expomar   |   quinta-feira, 19 de novembro de 2015

´Expomar não é gasto, é investimento`

Depois de meses de preparação, hoje começa a 5ª edição da Expomar, a Exposição Comercial, Industrial e Agropecuária de Marmeleiro, um evento de quatro dias - de hoje a domingo - que já tornou-se uma das marcas do município.

O prefeito Luiz Bandeira (PP), em conversa com o Jornal de Beltrão na tarde de ontem, garantiu que apesar da chuva que pode prejudicar o evento, ´está todo mundo trabalhando, agitando, todos animados, e a expectativa do pessoal é muito boa`.

Bandeira ainda acrescentou que, apesar da situação financeira do País, o número de expositores nesse ano não diminuiu e a festa tem tudo para ser um sucesso. ´Tínhamos um receio por causa da crise, mas o número de expositores nos surpreendeu e vai ser mais ou menos o mesmo do ano passado.`

Para ele, a Expomar tem como finalidade valorizar o município: "Não é gasto, é um investimento, é uma maneira de mostrar o potencial de Marmeleiro, divulgar o nosso pessoal", afirma.

Mais de 100 animais para a exposição

Gilmar Garbin, diretor do Departamento de Agricultura de Marmeleiro, contou que já na tarde de ontem praticamente toda a parte de agropecuária, agroindústrias e meio ambiente da Expomar já estavam organizadas. Segundo ele, além de alguns pequenos ajustes que podem ser necessários, só o que falta no setor é buscar os animais.

Neste ano, um dos grandes destaques da feira vai ser o número de animais para exposição e comercialização. Serão mais de 100 cabeças de gado, além dos outros animais, que começam a chegar no espaço da Expomar hoje, ao meio-dia. "Queremos mostrar o rebanho leiteiro de qualidade que temos, para mostrar o investimento que o município está fazendo no melhoramento genético."

Além disso, no sábado de manhã, a partir das 10 horas, o setor vai organizar uma palestra sobre silagem com o palestrante Michael Mallmann. O evento tem parceria da empresa Rações Bonetti.

Show gauchesco para abrir a festa

A abertura oficial da Expomar acontece hoje, às 19h30, e logo depois, às 21h30, a população e os visitantes poderão assistir ao show gauchesco da dupla Oswaldir e Carlos Magrão, com entrada gratuita.

E a organização ainda avisa que não vai ser preciso se preocupar com a chuva, porque o espaço do show contará com uma tenda com capacidade para cerca de quatro mil pessoas.

Amanhã, 20, o show é com o padre Reginaldo Manzotti, e no sábado, 21, é com a dupla Munhoz e Mariano. Além disso, no final de todas as noites de festa, a Banda América também vai se apresentar na Expomar.

Fonte: Jornal de Beltrão

 



Veja também

06/01/2016 
Prefeitura de Marmeleiro reformula espaços públicos
29/12/2015 
Marmeleiro é campeão do Regional Amador
21/12/2015 
Luiz Bandeira assume presidência da Amsop
04/12/2015 
Marmeleiro terá evento para receber o Papai Noel
06/11/2015 
Mori Promoções convida para shows da feira
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Marmeleiro
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br