Nova Esperança do Sudoeste - Sudoeste do Paraná     
 

Nova Esperança do Sudoeste   |  Investimento   |   segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Nova Esperança do Sudoeste constrói novo prédio da Prefeitura

Em frente à obra do novo paço municipal de Nova Esperança do Sudoeste, o prefeito Jair Stange (PDT) garante: "Sempre falo que a Prefeitura é a casa do povo". No entanto, o espaço atual está falhando em atender à necessidade desse povo.

"Nós hoje temos um espaço físico muito pequeno, onde a gente precisa pagar aluguel de peças ao redor da Prefeitura original para caberem os setores", conta o prefeito. Com esse espaço limitado, o atendimento ao público, em um lugar que deveria ser "a casa do povo", também fica difícil.

Com esse princípio, a administração começou a procurar recursos, aproximou-se do Governo do Estado e conseguiu uma verba - em parte financiada - para levantar a obra que vai tornar-se a nova Prefeitura de Nova Esperança, na Avenida Iguaçu, número 750. Uma construção que, nas palavras de Stange, "já era merecida pelo desenvolvimento que temos aqui no município".

A obra vai ter extensão de 529 m², com um investimento de R$ 774.342,07 e execução pela Construtora Ingenium Ltda.

No momento, a construção já está bastante avançada e tem previsão de ficar pronta até outubro, mas o prefeito comenta que a nova Prefeitura ainda vai demorar mais um pouco para começar a atender a população. "Nós queremos inaugurar essa obra junto com a unidade de saúde, que vamos deixar pronta até dezembro."

Queda de recursos

Além da prefeitura e da unidade de saúde, que também está quase pronta, o prefeito Stange lembra que a administração está investindo em 130 casas, em obras de asfalto e calçamento, em um barracão industrial para gerar empregos e em apoio a um laticínio para transformar o leite.

No entanto, o aumento da inflação e dos custos de administrar um município, combinado com um repasse baixo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) - principal verba de boa parte dos municípios da região -, tem complicado o trabalho da Prefeitura. "A gente tem segurado e economizado para poder chegar ao fim do ano e fechar as contas", enfatiza Jair.

Mas o trabalho continua e o prefeito adianta que novas obras estão para começar, como a da creche, que é uma exigência antiga da população. "A gente pede pra população também que entenda esse momento, que não é só um momento difícil para o nosso município, mas pra quase todos os outros, por dificuldade da economia", completa.

Fonte: Jornal de Beltrão

 



Veja também

15/12/2015 
Comissão organizadora da Expo Esperança de 2015 diz que evento foi sucesso
14/12/2015 
Muita gente na abertura da 2ª Expo Esperança
11/12/2015 
Expo Esperança inicia hoje
19/11/2015 
Prefeitura e comércio têm grande expectativa para 2ª Expo Esperança
04/11/2015 
Crianças de Nova Esperança ganham uma tarde de alegria
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Nova Esperança do Sudoeste
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br