Palmas - Sudoeste do Paraná     
 

Palmas   |  Trabalho em Conjunto   |   segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Mobilização de prevenção a doenças vistoriou mais de duas mil casas em Palmas

2.600 residências foram vistoriadas entre os dias 15 e 18 de fevereiro durante a mobilização de prevenção a doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti em Palmas, sul do Paraná. O trabalho pela Vigilância e Agentes Comunitárias de Saúde contou com a participação do Exército, através da 15ª Cia de Engenharia de Combate Mecanizada.

O trabalho consistiu na eliminação de espaços e materiais que favorecem o criadouro, bem como, orientações sobre as formas de combate ao mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chicungunya.

Além das visitas domiciliares, as equipes contaram com o auxílio do Grupo de Escoteiros Pé Vermelho para uma varredura no Parque da Gruta, área verde e o centro da cidade. No local, mesmo com o trabalho ininterrupto de conservação e limpeza, foi recolhida grande quantidade de lixo, dispensados em meio a mata.

Conforme a chefe da Vigilância, Daniele Lima, foram encontrados alguns locais de água parada com larvas. Após serem coletados os materiais para análises laboratoriais, os criatórios foram eliminados.

Explicou que as ações terão continuidade até que a totalidade do perímetro urbano seja vistoriado, restando ainda, os bairros Alto da Glória, São José, Dissenha, Divino, Klubege, Cascatinha, Caldeiras e São Francisco. Atividades de orientação nas escolas deverão contar novamente com a presença do Exército. Desde o início dos trabalho de prevenção, sete mil residências já foram visitadas.

Destacou a importância das famílias receberem e permitirem a entrada dos agentes para a verificação, ao mesmo tempo em que motivou moradores a continuarem atentos para impedir o surgimento de mosquitos e de doenças no município, que até momento não registrou nenhum caso.

Fonte: Portal RBJ

 



Veja também

12/04/2016 
Demorou: Caminhão despenca de ponte no interior de Palmas
22/02/2016 
Assistência Técnica nos assentamentos da região devem iniciar em Abril
19/02/2016 
Empresários de Palmas, sudoeste do Paraná, terão curso sobre compras governamentais
10/02/2016 
Caminhoneiros cogitam nova paralisação em todo o Brasil
29/12/2015 
Ano Novo de casa nova para 173 famílias de Palmas/PR
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Palmas
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br