Pato Branco - Sudoeste do Paraná     
 

Pato Branco   |  Extensão   |   segunda-feira, 28 de março de 2016

Curso de extensão debate as habilidades terapêuticas

Como forma de debater as habilidades terapêuticas e a abordagem cognitiva comportamental, histórico, seus principais conceitos e fundamentos, o curso de Psicologia da Faculdade de Pato Branco (FADEP) promoveu mais um curso de extensão na área.

Com a presença do Dr. Denis Roberto Zamignani, a Faculdade fomentou o curso de extensão “Clínica Comportamental: Habilidades Terapêuticas”, ministrado para acadêmicos e profissionais da área de psicologia.

“Esse é um curso sobre habilidades terapêuticas, ou seja, sobre comportamentos do terapeuta que acontecem durante a intervenção terapêutica e que vão compor as diferentes técnicas de intervenção”, explicou o Dr. Denis.

Intervenção - De acordo com Denis, a aprendizagem dessas habilidades é importante porque, seja qual fora a abordagem do terapeuta, ele precisa saber integrar comportamentos verbais e não verbais para ter uma intervenção efetiva.

“Uma intervenção efetiva não é somente saber um conjunto de técnicas e estratégias terapêuticas, mas saber cuidar de cada aspecto dessa interação que é multidimensional para assim chegar a um resultado melhor”, afirmou.

Melhor resultado - Para chegar no melhor resultado, de acordo com Denis, não basta apenas técnica. É preciso o terapeuta cuidar de cada momento da interação. “Observar o tom de voz, o olhar, a velocidade da fala, a entonação, a expressão facial, até o conteúdo da fala. Tudo isso é fundamental para que o processo seja mais efetivo”.

Relevância - A professora do curso de Psicologia, Alessandra Gressana Vivan, destacou a importância do curso para os profissionais e estudantes. “Ele (o curso) amplia o repertório do profissional, dando um panorama das práticas exercidas e o que ele tem feito para a melhora do paciente. Para os ausentes de repertórios, dá uma dimensão de quanto elas (técnicas e habilidades) são importantes para aprimorar e melhorar os resultados esperados pelo paciente”.

Fonte: JOB Comunicação Integrada

 



Veja também

22/04/2016 
Escola Pato Branco Digital atende jovens e adultos
22/04/2016 
Município autoriza construção da área de convivência e de lazer no bairro Planalto
22/04/2016 
Vacinação contra a gripe inicia dia 25 de abril
22/04/2016 
Prefeitura de Pato Branco incentiva coral italiano
19/04/2016 
Alunos soldados participam de campanha de doação de sangue e medula óssea em Pato Branco
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Pato Branco
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br