Pérola d`Oeste - Sudoeste do Paraná     
 

Pérola d´Oeste   |  Natal   |   quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Natal Encantado do Paraná visita 40 cidades do estado levando teatro e alegria

Mais de 40 mil crianças vão se encantar com a visita do Papai Noel e com os espetáculos de Natal da 5ª edição do Natal Encantado do Paraná. Durante o mês de dezembro 40 cidades do interior e litoral do Paraná, de pequeno e médio porte, irão receber as Caravanas do Papai Noel com música arte e muita alegria. São dois roteiros partindo de Curitiba no dia 1º de dezembro e retornando no dia 23.

Realizado pelo Provopar Estadual e pela CANAL/mkt por meio da Lei Rouanet, o objetivo do Natal Encantado do Paraná é promover a cultura e a solidariedade em comunidades de situação de vulnerabilidade social. Acompanhando o Papai Noel, dois grupos de teatro levarão a magia do Natal para as comunidades. A Trupe Parabolé apresenta o espetáculo “Procura-se um Papai Noel” e o Grupo Lanteri, pela primeira vez no projeto, encena a peça “Os Tesouros do Natal”. As apresentações acontecem sempre às 19h30 em ginásios, praças ou parques das cidades.

Nas visitas às cidades, serão distribuídos presentes de natal para as crianças, que foram doados ao Provopar. “Tenho certeza que este será mais um ano de muito sucesso nas caravanas do Natal Encantado do Paraná. Nosso objetivo é levar a mensagem de amor e respeito ao próximo, maior ensinamento de Jesus. E com a ajuda dos parceiros não tenho dúvida que o espírito natalino, a esperança e a solidariedade estão presentes no coração de todos”, declara Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar Estadual. Esta é a quinta edição do projeto que já visitou 140 cidades diferentes e levou alegria para cerca de 300 mil crianças e mais de 500 mil espectadores.

A realização do Natal Encantado do Paraná é do Governo do Estado do Paraná, Provopar Estadual (Programa de Voluntariado Paranaense), CANAL/mkt e Ministério da Cultura, com patrocínio máster da Copel. Patrocínam também este projeto a Sanepar, Viapar, o Consórcio Servopa, Caminhos do Paraná e CCR Rodonorte. Apoio: Instituto Renault, Kapazi, Compagás, Triunfo Econorte, Fox Lux, Fomento Paraná, EACAR - Escola de Aviação Civil Asas Rotativas, Usina Elétrica a Gás de Araucária, Sindafep (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná), BRDE (Banco Regional desenvolvimento do Extremo Sul) e AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná). O Natal Encantado do Paraná é um projeto incentivado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

Trupe Parabolé apresenta “Procura-se um Papai Noel”

A caravana que inicia a viagem pela cidade de Guamiranga leva a Trupe Parabolé. Com a peça “Procura-se um Papai Noel”, o grupo conta a história de dois ajudantes do Papai Noel que se veem no desafio de buscar um substituto para o bom velhinho, quando ele decide na véspera do Natal que este ano não vai trabalhar. Sem aceitar a situação, percebem potencial em um dedicado carteiro que aparece para deixar as últimas cartinhas. A partir daí começa uma grande aventura repleta de trapalhadas, para transformar o carteiro, sem ele saber, em Papai Noel. Muita coisa acontece e o espírito natalino prevalece. No elenco, Carlos Moreira como Papai Noel, Richard Rebelo interpreta o Carteiro Alceu, Karina Pereira e Bruno Lops são os ajudantes do Papai Noel.

Confira as cidades do sudoeste que irão receber a caravana do Natal Encantado do Paraná - Trupe Parabolé:

05/12 - São Jorge do Oeste - Pça Central próxima à Casa Da Cultura. Em caso de chuva: Ginásio Municipal de Esportes;

06/12 - Flor da Serra - Ginásio Municipal de Esportes;

08/12 - Salto do Lontra – Ginásio Esportes Vermelhão;

09/12 - Pérola do Oeste – Praça Paris. Em caso de chuva: Ginásio de Esportes;

10/12 - Nova Prata do Iguaçu - Praça Igreja Matriz. Em Caso De Chuva: Ginásio de Esportes Faustinho.

Fonte: NoAR Comunicação

 



Veja também

29/02/2016 
Câmara de Vereadores apresenta planos para 2016
18/12/2015 
O ábaco na sala de aula
03/12/2015 
Pré-escola trabalha alimentação saudável
04/09/2015 
Vasco comemora conquista municipal
18/12/2014 
Cai nível de otimismo do industrial paranaense
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Pérola d`Oeste
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br