Renascença - Sudoeste do Paraná     
 

Renascença   |  Romaria   |   terça-feira, 25 de agosto de 2015

Romaria de Salette será dia 20 de setembro em Renascença

Com o tema central de reflexão "Salette, Serva do Senhor", a 52ª Romaria de Salette será realizada entre os dias 17 e 20 de setembro, no Santuário de Salette da comunidade Rio Elias, interior de Renascença. Na noite de sexta-feira, 21, pelo menos 50 pessoas, entre organizadores, autoridades e imprensa, estiveram reunidas no santuário para o lançamento oficial da romaria.

Anualmente, o evento recebe milhares de fiéis de toda a região. Só no ano passado, foram aproximadamente 30 mil pessoas que passaram pelo santuário durante os dias de programação e a expectativa para este ano é superar este número. A novidade é que a partir deste ano a comunidade pode acompanhar as ações e programação do evento também pelas redes sociais (no Facebook, como Santuário Salette - Rio Elias).

Padre Geraldo Macagnan abençoou os fiéis.

Na programação, uma das mudanças deste ano, segundo Vanderlei Martins, membro do Conselho Pastoral e da comissão organizadora, será o horário de realização do tríduo nos dois primeiros dias. "Na quinta-feira, dia 17, e na sexta, em vez de realizar o tríduo às 15 horas, como era feito, decidimos mudar para às 19h30min neste ano. No sábado, dia 19, será normalmente às 15 horas", adianta.

Outro ponto ressaltado com orgulho pelos organizadores foi a ausência de bebidas alcoólicas no evento. "Já são três anos que esta festa não comercializa nenhum tipo de bebida alcoólica. É aberto, se alguém quiser trazer, pode, mas não será comercializado durante a programação. Pelo fato de ser uma romaria, esta foi uma decisão que deu certo e dá mais sentido ao encontro", afirma Vanderlei.

O padre Geraldo Macagnan, administrador da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, levou mensagens de fé e reflexão aos participantes e também pediu o empenho de todos na divulgação e organização de mais este evento religioso. "É sempre um momento de oração e alegria, por isso esperamos muitas pessoas, para que possam sentir a mesma alegria de Maria e levar ao grande caminho de encontro com o Senhor." Os padres Moacir José Silveira, pároco da Paróquia Cristo Rei, e o saletino José Balbinot, reitor do Santuário de Nossa Senhora de Salette, também estiveram presentes e deixaram suas mensagens.

O padre Emerson Detoni, coordenador de Pastoral Diocesano, fez uma oração de encerramento. Após o lançamento, a comunidade serviu um jantar aos participantes.

Fonte: Jornal de Beltrão

 



Veja também

14/12/2015 
Grupo Roda de Viola Fá Maior se apresenta na semana do 54º aniversário de Renascença
09/12/2015 
Alunos resgatam herança histórica com dança e poesia
03/12/2015 
´Um olhar para o futuro` ensina cooperação entre os estudantes do ensino fundamental
03/12/2015 
3ª edição do Jantar Italiano marca o 54º aniversário do município
19/11/2015 
Programa Gestar Bem dá atenção especial para a gravidez
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Renascença
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br