Salgado Filho - Sudoeste do Paraná     
 

Salgado Filho   |  Missões   |   segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Missões Populares encerram em Salgado Filho e Manfrinópolis
População de Salgado Filho segue em procissão durante as Missões Populares de 2015.

Depois de 20 dias de muita oração e reflexão, ontem, dia 12, a Paróquia São Francisco de Assis recebeu os fiéis da Igreja Católica para o encerramento das Missões Populares em Salgado Filho e Manfrinópolis.

As missões iniciaram no dia 20 de novembro e, de lá para cá, quatro freis missionários capuchinos têm viajado pelas comunidades dos dois municípios com bênçãos, palestras e orações, em um esforço de promover o Evangelho para o povo. "O nosso trabalho com a missão tem o objetivo de levar a evangelização às comunidades, fortalecer o trabalho que está acontecendo dentro das paróquias e reavivar a fé do povo cristão, pois muitas vezes a gente se deixa levar por situações e deixa de lado a igreja", afirma o missionário frei Reginaldo Casinato, coordenador das missões.

De acordo com o missionário, o trabalho realizado nas comunidades funciona principalmente através de palestras. "Dentro dessas palestras é que nós desenvolvemos e trabalhamos o que é missão, quem é Deus, a pessoa humana, a igreja e trabalhamos também sobre família e procuramos enfocar todos os problemas que estão acontecendo dentro da comunidade e de toda a sociedade."

Para ele, em toda comunidade existem desavenças e problemas. Assim, as missões buscam levar paz, tranquilidade e reconciliação por onde passam.

Um lugar onde o povo vive a fé

Segundo o frei Reginaldo, a região de Salgado Filho e Manfrinópolis, por onde as missões passaram durante as últimas semanas, "é um lugar muito bom, com um pessoal vibrante, um pessoal alegre, um pessoal que vive a fé e que viveu intensamente a missão".

E o frei Clair Zampierom, colega de missões do frei Reginaldo, acrescenta: "Aqui é uma realidade bastante interessante, até porque não faz tanto tempo que realizamos missões. São quinze anos desde a última missão aqui, então 60% das pessoas que estão presentes já participaram. É um povo que já tem a cultura de missão, de participar e reavivar a fé".

Fonte: Jornal de Beltrão

 



Veja também

22/02/2016 
Prefeitura de Salgado Filho produzirá material didático contra dengue
28/12/2015 
Produtores de alho de Salgado Filho comemoram vendas
26/10/2015 
Assistência Social destaca o atendimento às mães em Salgado Filho
10/09/2015 
Com bom público, escola realiza Semana da Família em Salgado Filho
10/08/2015 
Com bom público, escola realiza Semana da Família em Salgado Filho
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Salgado Filho
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br