Santo Antônio do Sudoeste - Sudoeste do Paraná     
 

Santo Antônio do Sudoeste   |  Inauguração   |   sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Nova sede da 3ª Companhia de Polícia Militar do 21º BPM é inaugurada

A solenidade de inauguração da nova sede da 3ª Cia de Santo Antônio do Sudoeste aconteceu na tarde de ontem, 15 de outubro, e contou com a presença do governador em exercício, Ademar Traiano; do Secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita; do Comandante-Geral da PM, Coronel Maurício Tortato; do Comandante do 5º Comando Regional, Tenente Coronel Washington Lee Abe; do Comandante do 21º BPM, Tenente Coronel Samir Wassouf, entre outras autoridades civis e militares.

O governador em exercício, Ademar Traiano, afirmou que é preciso investir em ações conjuntas na área de fronteira, que resultam em uma redução da criminalidade em todo país. “Sabemos da importância de prevenir e combater crimes característicos de fronteira, delitos graves que prejudicam a economia do País e trazem situações sérias de violência, incluindo homicídios, por conta do tráfico de drogas. Por isso, é necessário investir em ações conjuntas na área da segurança para atuar com eficiência e garantir a segurança da população”, disse Traiano.

O Comandante-Geral da PM ressaltou que "aqui temos uma verdadeira integração, por isso enalteço a presença do representante do Comando da Polícia Militar de Santa Catarina e o Chefe da Polícia Comisária Argentina, a presença de vocês demonstra que se o crime não tem fronteira, não existe fronteira também para o combate ao crime, independente da cor da farda e da forma de atuação".

Já o Secretário, durante o evento de inauguração da unidade, ressaltou que "é uma sede que tem o conforto necessário para a execução dos trabalhos policiais, foi planejada para isso e vai trazer mais eficácia às ações. Além disso, vai trazer mais conforto para a própria população que vem aqui procurar a polícia e apresentar as suas demandas”, afirmou o Secretário Mesquita.

CONFIRA UM POUCO DO HISTÓRICO DA 3ª CIA DO 21º BPM:

- É responsável por oito municípios da região sudoeste do Paraná, cinco deles fazem divisa com a Argentina e um com o Estado de Santa Catarina, totalizando 68.805 pessoas atendidas;

- Teve sua origem em 1957 com o nome de Contingente da Cavalaria da Polícia Militar, que veio para fazer o policiamento na região durante a Revolta dos Colonos;

- Entre 1958 até 2010 pertenceu ao 3º BPM, com sede em Pato Branco;

- A partir de 2010, com a criação do 21º BPM, continuou sendo a 3ª Cia mas agora do 21º BPM, com sede em Francisco Beltrão, Comandada pelo Capitão Edson Roberto Cequinel da Silva até 2015.

Fonte: Comunicação Social do 21º BPM

 



Veja também

18/12/2015 
Casa Familiar Rural de Santo Antonio do Sudoeste deve restituir recursos a Pranchita
10/12/2015 
Situação é crítica em Santo Antônio do Sudoeste
02/12/2015 
Santo Antonio do Sudoeste tem Semana Empresarial com balanço positivo
05/11/2015 
Projeto de Conservação de Solo continua atendendo produtores
14/10/2015 
Secretaria de Assistência Social promove projeto ´Dia do Sim`
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Santo Antônio do Sudoeste
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br