São Jorge d`Oeste - Sudoeste do Paraná     
 

São Jorge do Oeste   |  Destaque   |   sexta-feira, 20 de março de 2015

PM destaque do mês é de São Jorge D´Oeste

O auditório da Câmara de Vereadores de São Jorge D’Oeste esteve lotado ontem, dia 19 de março, para a homenagem ao PM Destaque do Mês, Soldado Marcelo Machado. O policial foi escolhido por ter prestado apoio ao seu companheiro em uma ocorrência, mesmo estando de férias. Acabou por prender sozinho um dos suspeitos de tentar assaltar um posto de combustível na comunidade rural de Sede Paranhos, mesmo o criminoso tendo resistido à prisão. Como resultado, a dupla de PMs prendeu os dois assaltantes, a arma branca utilizada por eles e o veículo em que empreenderam fuga.

O Comandante da 2ª Cia, com sede em Dois Vizinhos, Tenente Agnaldo, enfatizou que o feito talvez seria um ato de qualquer outro policial, mas “você Sd. Machado representou na prática o que a grande maioria de nós também faria, ajudar um colega que estava sozinho, mesmo estando de férias”.

O representante do prefeito, chefe de gabinete, Geraldo Borguesan, ressaltou que é um orgulho tê-lo na cidade e ainda residindo em uma comunidade que tanto carece de segurança, por ser afastada da sede urbana. O presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Rodrigo Lorenzoni, falou da vocação de ser PM, que muitas vezes o salário não compensa por se colocar em risco a vida, por isso trata-se de uma vocação de querer trazer a paz para a sociedade.

E por fim, o Major Moraes, representando o Comando do 21º BPM, lembrou que quando um policial age assim, ele não pensa em primeiro lugar na sua família que ficará em casa sozinha, e sim, pensa na comunidade que presta serviço, querendo tirar os maus elementos de circulação. “Na polícia não se fica rico, mas se fica rico em espírito, qualidades que você detêm Sd. Machado, por isso queremos que esse dia de reconhecimento fique gravado em sua memória, assim como esse auditório lotado, mostrando que a comunidade reconhece o seu valor”, finaliza o Major. A homenagem ainda contou com uma benção do Padre da Matriz de São Jorge do Oeste, Deucir Poletti, e um almoço que foi oferecido pela Prefeitura Municipal.

Confira a ficha do SD. QPM 1-0 Marcelo Machado:

• Incluiu nas fileiras da PMPR em 2006, contando atualmente com oito anos e dez meses de serviço na PMPR.

• Possui em sua ficha individual quatro elogios e uma Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, em 2014, pelos relevantes serviços prestados à população paranaense.

• Encontra-se no comportamento ótimo.

• Realizou os seguintes cursos na PMPR: Curso de Capacitação em Sobrevivência Policial Militar, Cidadania e Direitos Humanos (2006); Curso de Pilotagem de Motocicleta Policial Militar (2009); Curso de Patrulha Rural Comunitária (2009); Curso de Policiamento Comunitário Escolar (2011).

Fonte: Batalhão PM

 



Veja também

08/03/2016 
Encontro reúne mais de mil mulheres em São Jorge D´Oeste
04/03/2016 
São Jorge d’Oeste é um dos municípios brasileiros com melhor qualidade educacional
18/12/2015 
Ministério da Saúde garante R$ 100 mil para São Jorge D´Oeste
15/12/2015 
Associação Empresarial de São Jorge D’Oeste inicia promoção de final de ano
15/12/2015 
Auto de Natal encanta com apresentações teatrais, circenses e chegada do Papai Noel
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre São Jorge d`Oeste
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br