São Jorge d`Oeste - Sudoeste do Paraná     
 

São Jorge do Oeste   |  Rede de Abastecimento   |   quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Comunidade de Perobal recebe rede de abastecimento de água e agradece apoio

Na última segunda-feira, 9, o prefeito Gilmar Paixão (PT), de São Jorge D´Oeste, entregou a rede de abastecimento de água na comunidade de Perobal. O investimento, em parceria com o Governo do Paraná, chegou a R$ 270 mil e vai beneficiar 28 famílias e cerca de 90 pessoas. "O interior sofre com problemas de abastecimento, ainda mais agora que a soja tomou conta das lavouras e muita água ficou contaminada com os agrotóxicos", diz Itacir José Secco, engenheiro agrônomo responsável pelas construções das redes de abastecimento.

O sistema conta com poço artesiano, local para armazenamento e encanamentos que distribuem a água em todas as casas da comunidade. "Foram quase 15 mil metros de rede para atender todas as casas. O trabalho contou também com a instalação de hidrômetros", completou Itacir. Ele destacou a preocupação da administração municipal para melhorar e garantir o abastecimento no campo. "O prefeito Gilmar Paixão tem grande preocupação nas construções desses poços artesianos no interior para melhorar a saúde da população com água potável para todos".

Linha Consoladora
Ainda em novembro, o município vai entregar outra rede de abastecimento na comunidade de Consoladora. O objetivo é garantir sistemas de abastecimento para 100% da população do interior. "Diversas comunidades já foram atendidas e logo mais teremos outras novidades", disse o prefeito Gilmar Paixão. No começo da gestão, cerca de 50% das comunidades tinham redes de abastecimento. "Já fomos contemplados com o programa Água no Campo do Governo do Estado que vai nos ajudar a atingirmos a meta. O governo faz o poço e o município entra com todo o sistema.

Atualmente, já foram feitos sistemas na Linha Gaúcha, São Sebastião e Perobal. Ainda temos a inauguração em Consoladora e os trabalhos que serão feitos na Linha São Roque e Terra Boa. Outra ação que fizemos foi o reparo nos sistemas de Guajuvira, Santa Luzia e Linha União", completou Itacir. Outra parceria, com o governo federal, vai possibilitar a rede de abastecimento na Linha Veronese, São José e São Cristóvão.

Juntamente com a entrega da rede de abastecimento, o prefeito também fez a prestação de contas para a comunidade. "Desde que assumimos estamos procurando passar em todas as comunidades e bairros para mostrar para a população onde estamos investindo os recursos. Sempre buscamos agir com transparência para que todos saibam o que está sendo feito com o seu dinheiro", conclui o prefeito Paixão.

Fonte: Jornal de Beltrão

 



Veja também

08/03/2016 
Encontro reúne mais de mil mulheres em São Jorge D´Oeste
04/03/2016 
São Jorge d’Oeste é um dos municípios brasileiros com melhor qualidade educacional
18/12/2015 
Ministério da Saúde garante R$ 100 mil para São Jorge D´Oeste
15/12/2015 
Associação Empresarial de São Jorge D’Oeste inicia promoção de final de ano
15/12/2015 
Auto de Natal encanta com apresentações teatrais, circenses e chegada do Papai Noel
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre São Jorge d`Oeste
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br