Saudade do Iguaçu - Sudoeste do Paraná     
 

Saudade do Iguaçu   |  Segurança   |   segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Saudade vai investir 700 mil em Vigilância e Monitoramento

Ampliar a parceira e a boa relação institucional natural com a Polícia Militar à fim de propiciar condições, através do uso de tecnologias, para que as ações no setor de segurança sejam cada vez mais eficientes, eficazes e preventivas. Essa é a intenção do prefeito Mauro Cenci, de Saudade do Iguaçu, ao buscar alternativas para vigilância e monitoramento em sua cidade.

O prefeito Mauro juntamente com membros de sua equipe, pesquisou na Região Metropolitana de Curitiba, sistemas de câmeras de monitoramento de alta definição, alarmes controlados remotamente e sistema de reconhecimento facial, que são alguns dos itens que começam a entrar na vida dos brasileiros e apontam tendências na área de segurança eletrônica.

Entre esses sistemas o prefeito saudadense encontrou o Helper. É um posto avançado de segurança que pode substituir os postos convencionais e deixar policiais mais livres para fazer rondas. Por exemplo, o sistema conta com botão de emergência, canal de comunicação direto com a autoridade de segurança, câmeras de gravação e transmissão de imagens, sirene e comunicado.

O sistema inovador inibe a criminalidade trazendo mais segurança à população e causou boa impressão ao chefe do executivo saudadense. “É uma tecnologia inovadora, que permite inclusive a interação entre o cidadão e os agentes de segurança. Estamos observando com muito carinho e atenção à questão segurança, em breve tomaremos as atitudes necessárias”, disse o prefeito.

Para implantação do sistema Helper e aquisição dos equipamentos necessários será preciso a aplicação de aproximadamente 700 mil reais. “Segurança à comunidade, foi o que propusemos em nosso plano de governo. Até o final do ano, acho teremos resgatado essa proposta”, disse o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 



Veja também

28/12/2015 
Nível baixo do lago de Salto Osório preocupa pescadores; Tractebel está regularizando a situação
16/12/2015 
Prefeitura de Saudade entregou Barracão Industrial
15/12/2015 
Copa tarumã de futsal 2015
10/12/2015 
Papai Noel visitará as escolas
30/11/2015 
Festival cantando com a Família
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Saudade do Iguaçu
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br