Vitorino - Sudoeste do Paraná     
 

Vitorino   |  Encontro Pedagógico   |   quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Vitorino reúne Núcleo Regional de Educação para encontro pedagógico

Na terça-­feira, dia 27, secretários municipais de Educação e equipes pedagógicas dos 14 municípios que compõem o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Pato Branco estiveram reunidos em Vitorino para uma tarde de encontro pedagógico, para discutir assuntos pertinentes à gestão da educação.

O encontro iniciou às 14 horas com definições de diversos temas na área educacional. Nessa etapa, o professor Dirceu Ruaro, secretário de Educação de Vitorino, repassou informações sobre o Encontro Paranaense de Políticas Públicas Educacionais, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que aconteceu em Foz do Iguaçu nos dias 6 e 7 de outubro.

Lucélia Zatta, da Secretaria de Educação de Vitorino, conta que o secretário Dirceu, junto com outros profissionais do setor no município, participou do evento em Foz do Iguaçu. Um dos motivos centrais do encontro pedagógico foi o repasse de informações desse evento, que abordou temas nas áreas de financiamento, planos municipais, carreira e base nacional.

Na sequência, os professores da rede municipal de ensino de Vitorino reuniram-se aos demais profissionais no encontro pedagógico para assistir a uma palestra da professora Rita Egashira Vanzela, que tratou de gestão na sala de aula e no ambiente de aprendizagem.

No encerramento, o professor Jardiel Loretto Filho, supervisor pedagógico do sistema educacional Uninter, apresentou soluções educacionais para apoiar a gestão pedagógica em sala de aula.

O encontro pedagógico foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Vitorino, juntamente com a Coordenação do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa do município e o grupo do sistema educacional Uninter.

Fonte: Jornal de Beltrão

 



Veja também

16/03/2016 
Cão policial localiza maconha após buscas em terreno baldio em Vitorino
04/02/2016 
Governo anuncia bandeira amarela na conta de luz em março
30/12/2015 
Salário mínimo sobe para R$ 880 em 1º de janeiro
17/12/2015 
Vitorino ganha nova ponte de concreto
15/12/2015 
Instituto Fatum Educacional forma 45 especialistas em contação de histórias
 

 

 
Publicidade
Publicidade
Menu Sudoeste Online
»  Últimas Notícias
»  Galerias de Fotos
»  Agenda de Eventos
»  Guia de Empresas e Negócios
»  Guia de Imóveis
»  Guia de Empregos
 
»  Prefeitura Municipal
»  Câmara de Vereadores
»  Associação Comercial e Empresarial
 
»  Contato
»  Anuncie
Sobre Vitorino
»  Aspectos Gerais
»  História
»  Indicadores
»  Símbolos e Hino
»  Fotos do Município


Central de Atendimento

(46) 3536-5397


comercial@sudoesteonline.com.br